Poze do Rodo é liberado pela Justiça para voltar a fazer shows fora do Rio
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) revogou duas das medidas cautelares impostas a MC Poze do Rodo e determinou a devolução de seu carro apreendido. Além disso, o cantor está liberado para fazer shows fora do Rio de Janeiro.
Segundo o Uol, Poze também não precisa mais comparecer mensalmente ao tribunal para justificar suas atividades.
A juíza substituta Beatriz de Oliveira explicou em sua sentença que não havia evidências de que o veículo, um BMW, tivesse sido usado em crimes ou fosse relevante para as investigações. Ela também destacou que a apreensão do carro e as restrições de agenda afetavam não apenas o artista, mas também terceiros que dependem dele para sustento de suas famílias.
Apesar disso, o cantor segue tendo que cumprir outras medidas cautelares como: não mudar de endereço sem prévia comunicação ao tribunal, não ter contato com pessoas investigadas no mesmo inquérito, e entregar o passaporte à Justiça.
O cantor continua sendo investigado por suspeita de apologia ao crime e por suposto envolvimento com o Comando Vermelho. De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que seus shows eram realizados principalmente em áreas controladas pela facção.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV