Compartilhe este texto

Polícia não encontra provas que incriminem PC Siqueira por pedofilia

Por Portal Do Holanda

23/02/2021 20h32 — em
Famosos & TV


YouTuber é investigado após mensagem vazada. - Foto: Reprodução/Instagram

A  Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de São Paulo concluiu que PC Siqueira não armazenava ou compartilhava fotos ou vídeos com conteúdo pornográfico de menores de idade em seu computador, HD externo, celular e outros dispositivos eletrônicos. Ele não fez pesquisas na internet que remetessem à pedofilia, e nem teve conversas com outras pessoas sobre o tema. 

De acordo com o site Notícias da TV, nos aparelhos do YouTuber e ex-apresentador da MTV, foi encontrado sobre o tema apenas uma conversa de data não especificada, entre 2008 e 2011, com uma garota identificada como Vanessa no aplicativo QQ, popular no início dos anos 2000. 

Os dois flertavam de maneira “suave” e a conversa não tomou teor sexual em nenhum momento.  Segundo a perícia, foram encontradas as frases “Na verdade, eu sou pedófilo”, e “Tenho essas coisas para atrair menores de idade”, mas foram utilizadas em um contexto jocoso, ou seja, de ironia, quando ele mostrou em sua webcam o seu quarto com alguns brinquedos, e quando Vanessa comentou que sua foto de identidade era antiga e tinha desenhos de bichos em sua carteira.

Também foi encontrado o aplicativo CCleaner, que apaga programas e o histórico de pesquisas feitas em navegadores, mas a última vez que ele foi acionado foi em dezembro de 2009. 

PC Siqueira passou a ser investigado por Pedofilia após uma troca de mensagens supostamente suas vazar na internet no ano passado. 

Na suposta conversa, ele falava com um amigo(a) sobre a troca de mensagens que teve com uma mulher, mãe de uma criança de 6 anos de idade, que teria mostrado as nádegas da sua filha para o YouTuber. PC teria compartilhado a foto da criança nua para uma terceira pessoa, e dito “Foi incrível”, em inglês. Em seguida, ele acrescentou: “Mas foi só isso, mais nada”. “É mais excitante a mãe fazer isso que a filha em si”, escreveu o(a) amigo(a), incentivando PC. “Sim, de fato”, respondeu o youtuber na suposta mensagem.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV