Plantão da Globo assusta telespectadores nesta quarta-feira

Por Portal do Holanda

23/06/2021 17h24 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/TV Globo

O Plantão da Globo foi ao ar no fim de tarde desta quarta-feira (23) e deixou telespectadores assustados. A vinheta apareceu para noticiar a demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. 

“O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acaba de pedir demissão. Ele fez o anúncio agora há pouco no Palácio do Planalto. Em maio, Salles foi um dos alvos da operação Akuanduba, da Polícia Federal, sob a suspeita de facilitação à exportação de madeira ilegal do Brasil para os Estados Unidos e para a Europa.  Em junho, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, autorizou a abertura de um inquérito para investigar Ricardo Salles sob a acusação de crimes como advocacia administrativa e de criar dificuldades para a fiscalização ambiental. A apuração surgiu a partir da operação Handroanthus, que levou à apreensão de 226 mil metros cúbicos de madeira extraídos ilegalmente por organizações criminosas”, informou Renata Vasconcellos. 

O novo ministro do Meio Ambiente já foi anunciado. Se trata de Joaquim Álvaro Pereira Leite, que tem longa relação com Salles e atuou por 23 anos na Sociedade Rural Brasileira, que apoiou a fala de Salles sobre "passar a boiada" na área ambiental, em vídeo publicado de reunião ministerial.

O Plantão da Globo é o título do noticiário extraordinário da Rede Globo, que interrompe a programação da emissora para noticiar fatos importantes de última hora.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV