Compartilhe este texto

Planalto ameaça retaliação por pedido de impeachment, Lula mantém desoneração para 17 setores e outras notícias do dia

Por Folha de São Paulo

28/02/2024 7h30 — em
Famosos & TV



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Planalto ameaça retaliação por pedido de impeachment, Lula mantém desoneração para 17 setores, megaoperação em favelas do Rio de Janeiro e outras notícias para começar esta quarta-feira (28).

GOVERNO LULA

Governo ameaça tirar cargo e verba de deputados que assinaram impeachment de Lula. 'Contradição não pode continuar', diz líder na Câmara, após assinaturas de parlamentares da base governista.

CONGRESSO NACIONAL

Lula assina revogação parcial de MP e mantém desoneração para 17 setores. Equipe econômica contava com manutenção da medida para evitar perda de arrecadação e agora estuda como reduzir o risco de bloqueio.

POLÍTICA

Presidente diz que ato de Bolsonaro foi 'grande': 'Não é possível negar um fato'. Petista também criticou o pedido de anistia feito pelo ex-mandatário para os presos pelo 8 de janeiro.

POLÍTICA

Fala de Michelle em ato de Bolsonaro é questionada por apontar supremacia cristã. Em protesto na Paulista, ex-primeira-dama afirmou que 'o Brasil é do Senhor' e que o povo defende valores cristãos.

STF

Dino diverge de Zanin em 1ª sessão no STF e vota contra arquivar ação sobre suspeita de propina. Ministro que tomou posse no último dia 22 desempatou julgamento na Primeira Turma da corte.

JUSTIÇA

TSE regulamenta inteligência artificial nas eleições e proíbe uso de deepfake por campanhas. Corte também decidiu que candidaturas indígenas devem ter cota de tempo na TV e fundo partidário.

RIO DE JANEIRO

Megaoperação da PM em favelas do Rio deixa 9 mortos. Ação nesta terça (27) também deixou dois policiais feridos e 20 mil estudantes sem aula.

VIOLÊNCIA

Busca por fugitivos de Mossoró completa duas semanas e expõe dificuldade do governo. Cerca de 600 policiais foram envolvidos nas operações, incluindo integrantes da Força Nacional.

11 DE SETEMBRO

Depoimento de criador de tática para interrogar em Guantánamo põe tortura dos EUA em debate. A Folha de S.Paulo acompanhou audiência do psicólogo por trás das 'técnicas avançadas de interrogatório' contra acusados de tramar o 11 de Setembro; validade ou não de confissões trava sentença.

COTIDIANO

Salário da Polícia Civil de SP está entre os 10 piores do Brasil. Levantamento aponta que policiais penais têm a pior média de remuneração entre diferentes agentes.

CELEBRIDADES

Faustão era o 13º na lista de transplante renal, diz Secretaria da Saúde de SP. Segundo nota, apresentador cumpria os requisitos de prioridade para receber o órgão.

MUNDO

Portugal flexibiliza lei para obtenção de nacionalidade; mudança pode ajudar brasileiros. Texto aperta restrições, mas torna menos rígida contagem de tempo de residência exigido na adequação do status migratório.

TELEVISÃO

Téo José rescinde contrato com o SBT e deixa emissora após quatro anos: 'Foi uma conversa madura'. Narrador foi primeira contratação do novo projeto esportivo da emissora de Silvio Santos, mas estava sem espaço.

COTIDIANO

Furtos em lojas ganham incentivos em redes sociais com grupos que se exibem e trocam dicas. 'Mirtilo', gíria para furto em lojas, virou onda nas redes; apesar de ser crime, praticantes fazem tutoriais e ostentam itens subtraídos.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV