Perícia diagnosticou Cintia Chagas com estresse pós-traumático após 'violência psicológica', diz Leo Dias
Cíntia Chagas foi diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) pela perícia técnica psicológica que analisou sua saúde mental após a denúncia contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL). A informação é do Portal Leo Dias.
Segundo a publicação, a influenciadora descreveu episódios de ciúme e violência física que sofreu durante o relacionamento, dando detalhes desde o início da relação. Os dois ficaram casados por apenas três meses, mas antes disso namoraram por dois anos.
Segundo ela, Bove a pediu em namoro duas semanas após eles começarem a conversar, sem nem mesmo terem se beijado. Mas cerca de dois meses depois, ele já teria começado a demonstrar controle excessivo e ter crises de ciúmes, a impedindo de ver e falar com amigas.
Cíntia relatou que bloqueava amigos nas redes sociais para evitar conflitos, o que gerava intensa ansiedade. Além das crises de ciúme, Lucas também a submetia à violência física, apertando seus seios durante discussões. Cíntia tentou várias vezes pedir para que ele parasse com o comportamento abusivo, mas foi ignorada.
A influenciadora começou a sofrer com queda de cabelo, bruxismo, e outros sintomas de estresse profundo.
“A Sra. Cintia apresenta sintomas de” Stress Pós-Traumático (TEPT)”. O TEPT é uma psicopatologia, sendo considerado o principal transtorno associado às situações de violência ou eventos traumáticos… Verifica-se no presente caso que todas as violências sofridas por ela e advindas de seu agressor, sejam a violência física, patrimonial, moral, e a psicológica resultaram num abalo, um dano e uma lesão profunda à sua saúde emocional, resultando em Transtorno de Estresse Pós-Traumático”, diz um trecho do documento anexado ao processo.
A psicóloga concluiu que as violências física, patrimonial e psicológica sofridas por Cíntia causaram danos profundos à sua saúde emocional. O diagnóstico de TEPT foi anexado ao processo como prova de seu sofrimento.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV