Pedro Cardoso expôs que foi expulso do Consulado do Brasil em Lisboa. O intérprete de Agostinho Carrara em ‘A Grande Família’, da TV Globo, disse que foi agredido verbalmente.
“Eu não vou ser atendido porque eles só atendem a pessoa se a pessoa fizer agendamento. No entanto, eu estou tentando há três semana fazer o agendamento da renovação do passaporte da minha família e não consigo. O serviço consular brasileiro é uma loucura, os brasileiros não podem entrar”, relatou o ator em uma série de vídeos no Instagram.
E continuou: “Se aproveitaram da pandemia para criar um modus operandi constante em que a pessoa só é atendida se fizer um agendamento. Antigamente não era assim”.
Ele afirmou ainda que foi retirado do local contra sua própria vontade. “Acabo de ser expulso, veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar”.
"Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência”, finalizou.

