Patrícia Poeta é detonada por entrevista com pais de jovem morto pelo Bope em festa junina
Nossa, a mãe do Herus relatando que não consegue dormir após tudo que aconteceu. eu tô em prantos #Encontro #JusticaPorHerus pic.twitter.com/4BB0Im7bU5
— Brenno (@brenno__moura) June 9, 2025
Patrícia Poeta foi fortemente criticada nesta segunda-feira (9) devido à entrevista no "Encontro" (TV Globo) com os pais de Herus Guimarães, morto durante uma operação do Bope em uma festa junina no Rio de Janeiro.
O que Patrícia Poeta faz no “Encontro” não é jornalismo, é sensacionalismo.
— Vini Rigoletto (@ViniRigoletto) June 9, 2025
Expor o luto de uma mãe ao vivo é desrespeito, não serviço.
Dor não é entretenimento.#Encontro pic.twitter.com/ge8hPoSOD5
Nas redes sociais, muitos classificaram a abordagem da apresentadora e do programa como "desrespeitoso", "sensacionalista" e de "exploração do luto". “Expor o sofrimento de uma mãe ao vivo não é jornalismo”, escreveu um usuário. Outros também reprovaram a condução da entrevista e questionaram a decisão de levar os pais ao ar em meio à dor.
O que essa mulher faz no Encontro é um sensacionalismo absurdo, né? Mal consegue falar, mesmo querendo justiça pelo filho… Patrícia Poeta, péssima! pic.twitter.com/Gl9bzipfNx
— (@repliesdaK) June 9, 2025
Apesar de algumas manifestações em defesa da apresentadora, a maioria das reações destacou o tom considerado apelativo da cobertura, com direito a comparação ao estilo do programa policial "Brasil Urgente", do SBT.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV