Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

“Pânico" causa revolta entre internautas e é denunciado pela OAB por racismo

Publicado

em

Um quadro do “Pânico na Band” que faz paródia do programa “MasterChef" causou revolta nas redes sociais.

No “Pânico's Chef”, o humorista Eduardo Sterblitch se pinta de preto para interpretar o ‘Africano’, personagem que se expressa através de gritos e grunhidos.

Muitas pessoas usaram as redes sociais para criticar o personagem acusando o humorístico de racismo e humilhação contra o povo africano.
A polêmica foi tanta que a Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra fez uma denúncia à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial acusando o programa de “afronta racial”.

A comissão ligada ao Conselho Federal da OAB disse que o quadro contribui para “perpetuar os efeitos e resquícios da escravidão negra”. “As pessoas que produzem o personagem, o próprio ator ou as que estão rindo disso não percebem toda a carga de racismo, que tem origem na escravidão”, disse Humberto Adami, presidente da entidade ao “Folha de S. Paulo”.

O “Pânico" pediu desculpas a quem se sentiu ofendido em nota divulgada nessa segunda (10). “O programa ‘Pânico' está há 12 anos na televisão brasileira e jamais teve a intenção de ofender seus telespectadores com nenhuma de suas atrações, mas sim levar entretenimento com seu humor característico”, dizia a nota.

No Facebook, Eduardo Sterblitch também se desculpou: "Não sou Racista! E também estou chorando... A quem deixei triste ou pior, peço desculpas por minha IGNORÂNCIA ! Que, pelo menos, eu sirva de exemplo! Para que isso não aconteça mais".

+ Famosos & TV

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.