Padre recusa pedidos de oração pela alma de Odete Roitman, de Vale Tudo
A morte da personagem Odete Roitman (Debora Bloch), da novela Vale Tudo, gerou repercussão até entre os fiéis de Chapecó, em Santa Catarina. O padre Cleber Pagliochi usou as redes sociais, na quinta-feira (9), para negar pedidos de oração pela alma da vilã. “Queridos irmãos e irmãs, diante das inúmeras mensagens que venho recebendo, informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman”, disse o sacerdote.
Com bom humor, o religioso comentou sobre os pedidos inusitados e lembrou que a devoção cristã deve se voltar à vida real. “Trata-se de uma personagem de novela e, por mais marcante que seja a memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé”, escreveu. Ele concluiu a mensagem pedindo que os fiéis sigam rezando “pelos que sofrem, pelos que lutam e pelos que precisam de consolo e esperança”.
A cena da morte de Odete Roitman foi exibida na última segunda-feira (6). Na sequência, a vilã aparece dizendo “ninguém atira em Odete Roitman” antes de ser atingida a queima-roupa por uma pessoa ainda não revelada. O momento marcou o clímax da trama, que chegou à reta final com vários personagens suspeitos do crime.
A revelação sobre o autor do disparo deve acontecer apenas no último capítulo da novela. Até lá, seguem as especulações entre os fãs, que reacenderam o interesse por um dos momentos mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira.
ASSUNTOS: Famosos & TV