Ozzy Osbourne teve quadro de saúde agravado após último show do Black Sabbath
Ozzy Osbourne sofreu um forte declínio no quadro de saúde após sua última apresentação no show de despedida do Black Sabbath, realizado no último dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra, segundo informou o jornal britânico The Sun nesta quarta (23).
De acordo com a publicação, o show teve um impacto significativo em seu estado físico, agravando os sintomas do Parkinson e impedindo o cantor de permanecer em pé.
Apesar da piora em seu quadro de saúde, pessoas próximas garantem que Ozzy não se arrependeu em nenhum momento de ter subido ao palco pela última vez. Pelo contrário, ele estava "imensamente orgulhoso" de ter feito o show. A emoção foi visível durante a performance, quando o artista declarou que aquela havia sido a "melhor coisa que ele já tinha feito", frase que, segundo amigos, ele repetiu diversas vezes em conversas íntimas antes de sua morte.
Diagnosticado com Parkinson em 2020, Ozzy já enfrentava fragilidades na saúde nos últimos anos. Ele faleceu 17 dias após a apresentação histórica.
A família do cantor confirmou a morte de Ozzy por meio de um comunicado publicado nas redes sociais. Embora a causa não tenha sido divulgada, o texto destacou que ele partiu "cercado de amor".
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV