Otaviano Costa decidiu deixar a Band após 6 meses na emissora. Ele chegou a cogitar novos projetos para o apresentador, mas as negociações não avançaram. Agora, ambas as partes discutem os termos da saída para que a transição ocorra de forma tranquila, conforma informou a coluna Play, do jornal O Globo.
A direção da Band pretendia oferecer ao comunicador um novo projeto, possivelmente um game show semanal previsto para 2026. A ideia era encontrar um programa que não comprometesse sua rotina nem exigisse tanto esforço físico.
Atualmente, Otaviano apresenta o Melhor da Noite às quartas, quintas e sextas, conciliando a rotina entre São Paulo, onde fica a sede da Band, e o Rio de Janeiro, onde mora com a família.
Essa não é a primeira vez que o apresentador deixa a Band. Em 1999, ele assumiu o lugar de Luciano Huck no Programa H, depois integrou a cobertura do Band Folia e deixou a emissora no ano seguinte. Retornou em 2005 para apresentar o Clube do Fã.

