Compartilhe este texto

O que se sabe sobre o casamento de Lula e Janja

Por Portal do Holanda

17/05/2022 16h48 — em
Famosos & TV


Foto: Arquivo Pessoal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobe ao altar nesta quarta-feira (18) com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, em uma cerimônia discreta em São Paulo. Ele é viúvo desde 2017, quando faleceu Marisa Letícia, com quem foi casado por 43 anos. 

Apesar de que poucas informações foram divulgadas, já se sabe um punhado de detalhes sobre o casório. Por exemplo, os noivos optaram por não se verem antes do casamento no dia da cerimônia, e para isso, Lula irá dormir em um hotel na zona Sul de São Paulo, onde outros convidados que moram fora da capital também foram orientados a se hospedar.

A festa está prevista para durar 9 horas e acontece em um buffet no bairro de Vila Olímpia, em São Paulo, mas a empresa responsável possui 16 locais diferentes e o lugar exato só será divulgado posteriormente.

As bênçãos ficarão por conta do dom Angélico Sândalo Bernardino, antigo conhecido de Lula.

Jana usará um vestido que ganhou de presente das estilistas Helô Rocha e  Camila Pedrosa. Um longo feito em organza na cor off white. Os bordados no vestido foram feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, município no sertão do Rio Grande do Norte.  A estilista Helô Rocha foi apresentada a Janja pela apresentadora e culinarista Bela Gil, filha de Gilberto Gil. A irmã, Preta Gil, também se casou com um vestido assinado por Helô.

O convite foi feito em papel com QR Code, para confirmar a presença em um site, e há uma recomendação para que os convidados não fiquem nos celulares. "Nosso momento será único, por isso recomendamos estar presente nele e longe dos celulares", diz um trecho.

"Ninguém mais feliz que eu e você!" está escrito no convite e logo abaixo a frase: "Janja e Lula, com carinho, convidam familiares e amigos para celebrarmos o amor". Há também no convite desenhos que fazem referência ao Nordeste, como um mandacaru e abóbora, e uma estrela, símbolo do PT.

A lembrancinha para os convidados será um bordado em tecido branco escrito “o amor venceu”, com as iniciais J e L, além de uma constelação de estrelas, podendo ser pendurada na parede.

São entre 100 e 150 convidados, entre eles cerca de 30 pessoas só da família de Lula. Os seguranças - que foram dispensados do trabalho e comparecerão como convidados. Devem também prestigiar o casório alguns amigos do meio artístico como Chico Buarque e Carol Pronner, Gilberto Gil e Flora Gil e Daniela Mercury e Malu Verçosa, e outros do meio político como Geraldo Alckmin (PSB-SP), Jaques Wagner (PT-BA), o governador Wellington Dias (PI), Fernando Haddad (PT-SP), os deputados federais Rui Falcão (PT-SP) e Márcio Macedo (PT-SE).  As informações são do Uol e da Folha de S. Paulo. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV