Neymar é detonado por Piovani e ambientalistas por defender privatização das praias
Neymar está no centro de mais uma polêmica ambiental. Dessa vez, o jogador divulgou a parceria com a incorporadora Due para construir 28 imóveis no trecho de 100 km entre os litorais sul de Pernambuco e norte de Alagoas para faturar até R$ 7,5 bilhões, o que estão chamando de “Rota Due Caribe Brasileiro”.
"Estou junto com a Due na criação da 'rota Due caribe brasileiro'. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades", anunciou Neymar em suas redes sociais.
No projeto da incorporado consta que os empreendimentos terão acesso “exclusivo” às praias, o que vem sendo citado na PEC da privatização das praias. A Due se pronunciou em meio às críticas afirmando que respeita as leias ambientais e o projeto não será impactado pela PEC.
Ambientalistas e atrizes como Laila Zaid e Luana Piovani detonaram o jogador. Laila chegou a chamar o jogador de “oportunista”. "Gente o Neymar consegue ser a pessoa mais errada e oportunista do mundo né. Impressionante como ele é competente nisso, onde tem Lobby de oportunista, tá lá o Neymar", criticou.
Piovani compartilhou o vídeo de Laila e escreveu: "Meu sonho é que meus filhos esqueçam Neymar. Imagina se isso é ídolo?", escreveu a atriz.
O que é a PEC da privatização das praias?
A PEC 03/2022, que tem Flávio Bolsonaro como relator, defende o fim da propriedade exclusiva da União sobre terrenos de marinha, que ficam nas praias e nas margens dos rios e lagoas. A ideia permite que as propriedades sejam repassadas para estados e municípios, possibilitando ainda o repasse a ocupantes privados mediante pagamento.
A PEC tem sido defendida por bolsonaristas. Vale lembrar que Neymar é simpatizante do ex-presidente Bolsonaro e chegou a pedir votos para ele nas últimas eleições.
ASSUNTOS: Esportes, Famosos & TV