Compartilhe este texto

Nego Di defende ex-bbb Matteus após polêmica de cota: “não saiu para roubar, quis estudar"

Por Portal Do Holanda

15/06/2024 16h31 — em
Famosos & TV



O ex-bbb Nego Di comentou sobre a notícia de que o Ministério Público pediu a prisão do vice-campeão do BBB24, Matteus Amaral, por burlar o sistema de cotas para ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) .

“Quando eu vejo uma notícia dessa eu penso assim: ‘que moral?’. Que moral que o Brasil tem para fazer isso? Para cobrar de um cara que simplesmente usou uma brecha que o próprio sistema criou para estudar. Nós não estamos falando de um cara que saiu para roubar, para matar, para atrasar o lado de alguém. A gente está falando de um cara que era pobre, que saiu da merda, que viu a única oportunidade de tirar a família dele daquela situação no estudo. Podia fazer qualquer coisa, mas ele quis estudar”, disse.

“A gente está falando de um cara que tentou estudar e estamos falando de um fato que faz mais de 10 anos, inclusive ele era menor de idade”, justificou.

“Ai eu me pergunto se em 10 anos não deu tempo de verificar isso? Teve que ficar famoso para verificar isso. Será que se a gente sacudir bem não cai uma galera? Porque eles não ficaram famosos, não ficaram em evidência, então tem uma brecha aí. Quem criou essa brecha? Por que que essa universidade não está sendo exposta?”, levantou o questionamento.

Por fim, Nego Di disse torcer por Matteus: “Eu tô torcendo pelo Matteus porque eu sei o que é tá na merda, sei o que é ser pobre, sei o que é não ver saída no fim do túnel. Ele poderia ter recorrido a uma arma, mas recorreu ao livro e agora pode ser preso por isso e quem recorre à arma está solto. É esse o país que tu tá vivendo”, concluiu.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV