Nattan causa polêmica após pagar R$ 1.000 para homem beijar mulher com nanismo; vídeo
O cantor Nattan se envolveu em uma polêmica após oferecer R$ 1 mil a um homem para que ele beijasse uma mulher com nanismo no palco durante um show em São Lourenço da Mata, em Pernambuco, no último sábado (2). A cena, registrada em vídeo e compartilhada pelo próprio artista, gerou forte repercussão nas redes sociais.
No vídeo, a mulher aparece sendo colocada sobre um banco, enquanto Nattan comenta: "Ela faz piada com ela mesma". Em seguida, o cantor estipula que o beijo de língua deve durar 50 segundos. Ele chega a segurar a câmera do homem — que estava trabalhando como cinegrafista no evento — para filmar o momento. Após o beijo, Nattan ri e continua o show.
A atitude foi amplamente criticada pelo público e por entidades que defendem os direitos das pessoas com deficiência. A Associação Nanismo Brasil (Annabra) divulgou uma nota de repúdio, classificando o episódio como ofensivo e discriminatório.
“Mesmo que uma pessoa com nanismo consinta com uma cena como essa, isso não significa que toda a comunidade ache aceitável ou engraçado”, afirmou a entidade, em comunicado enviado ao Splash. “Atitudes como essa reforçam o preconceito e transformam corpos em entretenimento. A exposição de uma mulher com deficiência em um ato de escárnio público fere não apenas a vítima direta, mas toda a nossa comunidade.”
A Annabra informou ainda que pretende levar o caso à Justiça e fez um apelo para que artistas, mídia e sociedade usem suas plataformas para promover respeito, inclusão e consciência, e não para alimentar estigmas e preconceitos.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV