Siga o Portal do Holanda

Famosos & TV

Mulher de Robin Williams revela verdadeiro motivo de suicídio

Publicado

em

Pouco mais de um ano após a morte de Robin Williams, a mulher do ator, Susan Williams, falou sobre a doença degenerativa que foi o motivo que o levou a tirar a própria vida.

Em entrevista a revista americana “People”, Susan contou que Robin sofria de depressão, mas que o suicídio foi motivo pela demência de corpos de Lewy (DCL), que é 3ª mais comum do mundo causando alucinações, dificuldade motora e picos de ansiedade.

"Não foi a depressão que matou Robin. A depressão foi, digamos, um dos 50 sintomas e um dos menos importantes”, disse ela.

Veja Também

"Os sintomas aparecem como se estivessem em uma máquina de pinball. Você não sabe exatamente o que está olhando”, afirmou. Segundo ela, o marido começou a apresentar os sintomas um ano antes de sua morte, mas os médicos não conseguiram diagnosticá-lo. "Hoje, tenho certeza que o time de médicos estava fazendo exatamente as coisas certas. O problema é que a doença foi simplesmente mais rápida e maior do que nós todos. Nós teríamos conseguido descobri-la em algum momento”.

Susan se dedica a divulgar a doença para tentar salvar vidas. "Passei o último ano inteiro tentando descobrir o que matou o Robin. Para entender contra o quê estávamos lutando, um dos médicos disse: 'Robin tinha plena consciência de que estava enlouquecendo e não havia nada que ele pudesse fazer para conter isso’".

 

+ Famosos & TV

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.