Morre o diretor de Carnaval Laíla, aos 78 anos, de Covid-19

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

18/06/2021 13h35 — em Famosos & TV

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, 78, morreu na manhã desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, de Covid-19. A informação foi confirmada pela escola de samba Unidos da Tijuca em publicação nas redes sociais.

Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca.

"O dia é muito triste para os sambistas. Perdemos Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, mestre Laíla, que foi nosso diretor de Carnaval em 1980,1981,1982 e participou da comissão de carnaval em 2019. Laíla é mais uma vítima da covid-19. Agradecemos por todo legado deixado e desejamos nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos. Obrigado por tudo mestre, siga em PAZ", diz a publicação feita pela escola de samba.

Em março desta ano, Laíla publicou no Instagram uma foto recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Laíla acumulou passagens pela Beija-Flor, Vila Isabel e Unidos da Tijuca. A última escola em que atuou no Rio de Janeiro foi a União da Ilha, em 2020.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV