Morreu hoje (12) no Rio de Janeiro, Virgilaine Dutra, fundadora da Furacão 2000, produtora responsável por lançar grandes nomes do funk no Brasil.
"É com grande pesar que comunicamos o falecimento da sócia da Furacão 2000 e uma das responsáveis pelo movimento funk que conhecemos até hoje, Virgilaine Dutra", informou em nota a empresa que é uma das principais produtoras de funk no país.
Virgilane ficou famosa nos anos 70 e 80 com a dupla Irmãs 2000, ao lado da irmã Rejane Dutra, com quem estrelou a capa de um dos primeiros discos da Furacão 2000, o Black Soul Discotheque.
Ao lado de Rômulo Costa, de quem foi a primeira esposa, Virgilaine fundou a produtora que viria a lançar grandes nomes no gênero.
Virgilane deixa um filho, Rômulo Costa Júnior. O velório e enterro ocorrem no Cemitério de Inhaúma, no sábado (13) a partir das 13h30. Com informações do G1 Rio de Janeiro.

