Compartilhe este texto

Moraes faz visita surpresa ao Senado, senadores aprovam mudanças no IR e outras notícias do dia

Por Folha de São Paulo

18/04/2024 7h30 — em
Famosos & TV



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Moraes faz visita surpresa ao Senado, senadores aprovam isenção do IR para quem ganha até dois salários mínimos, Dubai tem maiores tempestades em 75 anos e outras notícias para começar esta quinta-feira (18).

CONGRESSO NACIONAL

Moraes tem encontro com Lira e vai de surpresa ao Senado em meio a crise e ameaça de CPI. Ministro do STF só avisou Pacheco sobre visita pouco antes e participou da entrega do anteprojeto sobre Código Civil.

TWITTER

Deputados dos EUA divulgam decisões sigilosas de Moraes e citam 150 perfis removidos no X. Comissão presidida por Jim Jordan fala em censura e publica ordens de ministro do STF a partir de documentos obtidos via intimação da rede social.

POLÍTICA

Centrão avalia impor derrota a Lula e tirar Padilha do caminho das emendas. Ala do bloco na Câmara vê provocação e defende derrubar portaria que manda passar informações a ministro; governistas dizem que mudança foi só burocrática.

TCU

Decisão do TCU sobre abono salarial pode gerar pressão de R$ 27,9 bi no Orçamento. Tribunal determinou pagamento do benefício no 1º ano após o período trabalhado, e não no 2º ano, como hoje; .governo deve pedir reexame do tema.

CONGRESSO NACIONAL

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 2.824. Oposição lembrou promessa de Lula e tentou ampliar para 3 salários mínimos, sem sucesso; texto segue para sanção.

SAÚDE

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses. Saúde não compra vacinas desde 2022 e alguns estados ficam sem doses; pasta não tem data para receber novos imunizantes.

MUDANÇA CLIMÁTICA

Dubai tem inundações e caos após maiores tempestades em 75 anos. Governo nega que tecnologia para criar nuvens tenha provocado fenômeno.

SÃO PAULO

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores. Docentes vão revisar o material feito por inteligência artificial para alunos a partir do 6º ano; secretaria diz que testa ferramenta para aprimorar conteúdo, que foi desenvolvido por professores.

RIO DE JANEIRO

Mulher envolvida no caso do idoso morto em banco diz que dinheiro seria para TV e reforma. Em seu depoimento, Érika Nunes afirmou que o homem recebeu alta de hospital na véspera.

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Grupo quer construir prédio residencial mais alto do mundo em Balneário Camboriú (SC). Projeto prevê edifício com mais de 500 metros de altura; lançamento da obra está previsto para o segundo semestre.

TELEVISÃO

Christina Rocha pede para sair do Tá na Hora; Márcia Dantas fica em seu lugar. SBT acatou pedido da apresentadora após 'questões familiares'.

CELEBRIDADES

Daniel Alves e Joana Sanz passeiam por Barcelona de mãos dadas. Revista espanhola fez flagra do casal, que aguarda decisão de recurso contra condenação por estupro.

FILMES

Como onda de talentos, com Wagner Moura e Alice Braga, leva o Brasil a Hollywood. Superproduções estrangeiras, bem como diretores autorais, cada vez mais recorrem a artistas daqui, como em 'Guerra Civil'.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV