Missa de Paulo Gustavo: veja o discurso do marido, irmã e homenagem da mãe

Por Portal do Holanda

11/05/2021 20h17 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/YouTube

Repleta de homenagens emocionantes, a missa de sétimo dia de Paulo Gustavo foi transmitida ao vivo nesta terça-feira (11), às 18h30, e finalizada às 20h05 (horário de Brasília) direto do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. 

Entre os momentos mais importantes estão o discurso de Susana Garcia, melhor amiga do humorista, com destaque para sua fala sobre a vacinação atrasada no Brasil: "E pensar que você e muitas pessoas morreram porque não tiveram duas doses, apenas duas doses de uma vacina que já existe. Essa dor não pode ser em vão”.

Inconsolável, a irmã de Paulo Gustavo, Ju Amaral, entrou em seguida, lendo o poema “A Morte Não É Nada”, de Santo Agostinho. Em sequência, chamou Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, demonstrando todo o carinho que a família tem por ele.  Chorando muito, ela anunciou: “E agora eu vou chamar o marido, o parceiro, o grande amor da vida do meu irmão, e o meu amor também, Thales”.

Usando o terno de Paulo Gustavo, com asas de anjo bordadas, Thales subiu ao palco, relembrando o amor dos dois e o legado deixado pelo humorista. ‘O amor é transformador, e o nosso não só me evoluiu pra sempre como alcançou milhares de famílias, com exemplo de tolerância, respeito e união. Que sorte a minha viver um amor tão lindo, verdadeiro e correspondido, mesmo que por tão pouco tempo. Tínhamos tantos planos pra tantos anos, que acho que é pra além dessa encarnação", disse.

"Depois da soma veio a multiplicação, com as duas maiores alegrias das nossas vidas: Gael e Romeu, que prometo cuidar pra sempre e transmitir tudo o que aprendi com o papai Paulo: generosidade, caráter, respeito, compaixão, justiça, amizade. Valores que são o seu maior legado”. seguiu.

  A mãe, Déa Lúcia, que inspirou a sua personagem mais famosa do artista, dona Hermínia, finalizou a cerimônia cantando “Fascinação”, acompanhada do coral. Entre uma pausa e outra, ela falou sobre como lida com a perda, e que iria cantar para o seu filho porque ele sempre gostou de vê-la se apresentando.  “Minha força vem de Deus. Eu creio e aceito a perda do meu filho, mas me ajude a ficar aqui.”

Antes disso, Regina Casé também fez uma emocionante oração à Virgem Maria. 

 

 

Apresentações - Além de Déa, cantaram a soprano Flavia Correia, e o coral, a música “Bienis & Prim”, além de “Ave Maria”. 

A cantora Mariah Nala soltou a voz com “Hallelujah” e ainda “Pretty Hurts”, de Beyoncé, de quem Paulo era fã. A apresentação teve um toque especial porque aconteceu ao final da homenagem do Cristo Redentor, que teve as luzes apagadas de forma inédita, em memória às 423 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. 

Missa televisionada - Familiares optaram por transmitir a cerimônia como forma de retribuir o carinho dos fãs e do público que torcia pela recuperação de Paulo Gustavo durante sua luta contra as complicações causadas pela covid-19. Presencialmente, a missa foi restrita a familiares e amigos mais próximos. Celebrada pelo padre Omar, também ocorreu em homenagem às demais vítimas do novo coronavírus.

Confira outros momentos da missa:

 

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV