Compartilhe este texto

Ministro do STJ decide manter prisão de Hytalo Santos e do marido

Por Portal Do Holanda

19/08/2025 14h20 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/TV Globo

O ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu nesta terça-feira (19) manter a prisão preventiva do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente. Os dois são investigados por suspeita de exploração sexual e econômica de menores, além de trabalho infantil irregular. O processo corre em sigilo.

Na decisão, o ministro avaliou que a ordem de prisão determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba está devidamente fundamentada e que há indícios de crimes graves, incluindo a produção e divulgação de material audiovisual sexualizado envolvendo adolescentes. Schietti destacou ainda que os elementos apresentados apontam para a tentativa de destruição de provas.

A defesa havia pedido a soltura do casal, alegando que os depoimentos usados para justificar a prisão não foram submetidos ao contraditório e negando qualquer risco de fuga. No entanto, o ministro afirmou que só caberia ao STJ rever a medida se houvesse irregularidades na decisão anterior, o que não foi constatado.

Segundo Schietti, a gravidade dos fatos impede a concessão de liberdade provisória. “Nesse contexto, que aponta para a exposição reiterada e inadequada de crianças e adolescentes, bem como para a tentativa de destruição de provas relevantes à apuração dos fatos, não é possível constatar a plausibilidade jurídica do pedido de soltura”, escreveu o ministro. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV