Compartilhe este texto

Ministério Público investiga sexualização de MC Melody, funkeira de 8 anos

Por Portal Do Holanda

24/04/2015 21h38 — em
Famosos & TV




O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito na quinta-feira (23), para investigar "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos, entre eles a funkeira de 8 anos, Melody Abreu, conhecida como "MC Melody". O órgão suspeita de  "violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes". 

As polêmicas começaram quando a criança começou a aparecer no estilo 'funk ostentação', vestindo roupas de adultos, e fazendo coreografias ousadas com músicas do gênero com permissão e incentivo do pai, o MC Belinho.

 Ela surgiu pela primeira vez realizando coreografias como o famoso "quadradinho" em um show do pai. Muitos internautas se revoltaram e criticaram duramente a atitude de MC Belinho, que recentemente publicou um vídeo afirmando que se arrepende de deixar a filha cantar músicas inadequadas para sua idade e se expor com roupas provocantes.

"Fui imprudente ao permitir que minha filha aparecesse em meu show e fizesse aquela apresentação. Mas eu jamais imaginava que veriam aquela dança com maldade ou como incentivo à pedofilia. Eu amo minha filha. Jamais colocaria ela em uma situação assim conscientemente", disse o jovem. "Ela canta e dança assim porque gosta", disse MC Betinho. "Entendemos quem não gostou ou ficou ofendido e estamos mudando a nossa postura por isso.", afirmou.

O inquérito foi aberto pelo promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira, após denúncias e representações encaminhadas pela  Ouvidoria do Ministério Público e por cidadãos que pedem avaliação legal sobre a exposição dos funkeiros mirins, inclusive por abaixo assinado através do site Avaaz, que já recolheu mais de 23 mil assinaturas em apenas 4 dias. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV