Minas afasta Maurício Souza, do vôlei, por declarações homofóbicas

Por Portal do Holanda

26/10/2021 18h39 — em Famosos & TV

Maurício Souza - Foto: Reprodução/ Instagram

O Minas Tênis Clubes decidiu nesta terça-feira (26) afastar Maurício Souza da equipe masculina do vôlei após recentes comentários homofóbicos do jogador. Além disso, ele será multado e terá que fazer uma retratação.

A decisão veio após os patrocinadores do clube se manifestarem contra as declarações do jogador.

No dia 12 de outubro, Maurício criticou a publicação da DC Comics onde revelava que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual. "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu.

Com a repercussão, ele e Douglas, seu companheiro na seleção brasileira, trocaram farpas nas redes sociais. O Minas se manifestou nesta segunda (25) e disse que 'respeitava a liberdade de opinião de cada atleta, mas que não aceitava declarações homofóbicas'.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV