Meu luto começou há duas semanas, diz Gominho sobre perda de Preta Gil
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e influenciador Gominho chegou por volta das 14h ao velório de Preta Gil, realizado desde a manhã desta sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Pela manhã, ele participou ao vivo do programa Mais Você, da Globo, onde tomou café da manhã com Ana Maria Braga e falou sobre a amizade com a cantora, que acompanhou durante o tratamento contra o câncer.
A possível ausência de Gominho na cerimônia gerou comentários nas redes sociais. Ele não havia deixado claro se iria ou não na despedida, mas explicou que já havia se despedido da cantora. "No Dia do Amigo, quando Ju (Ju de Paulla, amiga de Preta) me ligou, ela já não estava falando. Tive uma crise de choro e entendi", relembrou.
"A playlist que está tocando no velório é uma playlist que a gente ouvia. Fui eu que fiz", contou. Ele disse que prefere focar no legado alegre de Preta Gil. Gominho compartilhou no programa memórias dos últimos dois anos ao lado da cantora e relembrou o momento em que decidiu largar o trabalho em Salvador para acompanhá-la durante a quimioterapia.
"Quando eu vi a notícia em Salvador que ela estava doente, na semana seguinte, fui visitar. Ela já estava fazendo quimio. Quando cheguei, me deparei com a situação do ex-marido, ele não ficando com ela durante o tratamento, e falei: Vou morar com você. Ela disse: Pra quê?. E eu: Não estou pedindo, estou informando."
Segundo ele, toda a doença de Preta causou desgaste emocional. "Tem duas semanas que o luto começou. Eu sabia que não iria conseguir mais vê-la. E o cansaço que eu estava era esse: o cansaço de ela sofrer, de verdade."
Gominho negou boatos de desentendimentos com familiares da cantora e que a motivação de sair do apartamento em que morava com ela veio de precisar superar a fase que vivia nos últimos três anos.
No programa, o apresentador ainda relembrou a trajetória de Preta como defensora do carnaval de rua e símbolo de alegria. "As pessoas vêm para mim muito tristes, e eu paro para lembrar desses 15 anos da minha vida. A gente era uma família. O legado dela é de luz e força", afirmou.
A despedida de Preta Gil acontece nesta sexta-feira com a presença de familiares, amigos e fãs no Rio.
ASSUNTOS: Famosos & TV