MC Brinquedo, 24 anos, foi detido na madrugada deste domingo (23) após fugir de uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana no Jardim São Luiz, zona sul de São Paulo. O cantor pilotava uma moto sem placa e ignorou a ordem de parada, iniciando uma perseguição de cerca de seis quilômetros.
A fuga terminou na Avenida Guido Caloi, onde ele perdeu o controle da moto e caiu. Com escoriações, foi levado à UPA Santo Amaro e depois encaminhado ao 11° Distrito Policial. Ele afirmou aos agentes que fugiu porque não possui habilitação. A moto está registrada em nome de uma empresa.
Após assinar um termo circunstanciado, o funkeiro foi liberado. MC Brinquedo ficou conhecido ainda adolescente por músicas de funk e por memes que viralizaram nas redes sociais. Seu canal no YouTube soma mais de 792 mil inscritos e 96 milhões de visualizações.

