MasterChef: Alex Atala é acusado de machismo com Helena Rizzo e se pronuncia
Alex Atala faz Jaquin chorar no MasterChef Brasil pic.twitter.com/k1OCnFoAfq
— WWLBD (@whatwouldlbdo) August 23, 2023
O chef Alex Atala se pronunciou após ter sido acusado de machismo pela chef Helena Rizzo durante o episódio de MasterChef Brasil, que foi ao ar na terça-feira.
Atala despejou elogios aos jurados, destacando a competência de Erick Jacquin e de Rodrigo Oliveira, mas ao chamar Helena,ele citou apenas a beleza da chef.
“Não dá para falar da beleza da cozinha sem falar de uma mulher linda, de uma mulher que, de uma maneira muito especial, eu me apaixonei, chama Helena Rizzo”, disse ele.
Vale lembrar que Helena é a única brasileira a ganhar a estrela Michelin, uma das maiores honrarias da gastronomia. Ela deu um sorriso amarelo ao ouvir os elogios apenas sobre a aparência.
Nas redes sociais, Helena deixou claro que não gostou da situação: “Cozinho profissionalmente desde os 18 anos. Saí de casa aos 17, quando ainda trabalhava como modelo. Não dá para contar as inúmeras vezes em que enfrentei misoginia e machismo nesses ambientes de trabalho, as diversas vezes que me senti incomodada e que o ‘melhor’ que podia fazer era dar aquele sorrisinho constrangedor com o canto da boca e seguir em frente”, afirmou.
Já Atala pediu desculpas: “Mesmo sem saber o que dizer e correndo o risco de ser mal-compreendido, preciso tentar. Devo isso à minha amiga @helenarizzo. E devo isso publicamente. Fui infeliz ao ressaltar apenas a beleza da Helena para falar da beleza da cozinha. A importância da Helena para a culinária brasileira é gigante e não está, nem de longe, ligada a sua beleza”.
“Ela foi eleita a melhor Chef do Mundo por duas vezes, ganhou uma infinidade de prêmios nacionais e internacionais, é a única mulher brasileira a receber uma estrela do guia Michelin. É dona de uma técnica impossível de se reproduzir. Tem a sensibilidade para inovar e para valorizar o simples”.
ASSUNTOS: Famosos & TV