Marina Ruy Barbosa rebate Samantha Schmutz após ser detonada sobre Cinemateca

Por Portal do Holanda

30/07/2021 22h06 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa entendeu que o recado de Samantha Schmutz foi para ela a rebateu a colega, que se revoltou ao comentar a falta de luta dos artistas em prol da Cultura brasileira, após o incêndio na Cinemateca Brasileira.

A ruiva, que foi criticada - sem ter seu nome citado - por ir ao festival de Cinema em Cannes fazer propaganda para uma marca de jóias, e por supostamente não se importar com o Cinema nacional, publicou um texto nos Stories do Instagram sobre o assunto. 

Marina disse que sua ida a Cannes não deveria ser “pauta e nem motivo de preocupação”, afirmou que o incêndio na Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país, e que as pessoas devem cobrar o governo, e não outros artistas.

Ela também afirmou que todos os profissionais devem ser respeitados e que não é porque alguém não se posiciona sobre algo nas redes sociais que deixe de ter uma opinião sobre aquilo. 

A atriz usou como exemplo a atitude da ginasta americana Simone Biles, que foi elogiada por muitos ao abandonar os jogos olímpicos em prol da sua saúde mental devido à pressão que sofre. “Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por esse tipo de pressão nas pessoas?” , questionou.

Por fim, ela compartilhou um vídeo de Fernanda Montenegro falando sobre o incêndio na Cinemateca.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV