Início Famosos & TV Maria Bethânia comemora durante show decisão que tornou Bolsonaro inelegível
Famosos & TV

Maria Bethânia comemora durante show decisão que tornou Bolsonaro inelegível

Maria Bethânia comemora durante show decisão que tornou Bolsonaro inelegível
Maria Bethânia comemora durante show decisão que tornou Bolsonaro inelegível
portaldoholanda-whatsappimage2023-07-02at124206-1241844.jpeg

A cantora Maria Bethânia comemorou durante um show em Lisboa a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que tornou o ex-presidente Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.

A comemoração aconteceu neste sábado (1º) quando a artista participou do Festival Jardins do Marquês. Na ocasião, ela cantava a música "Cálice", de Chico Buarque.

A canção foi composta durante a ditadura militar e faz referência à limitação das liberdades indivíduas impostas pelo regime. Ao fim da apresentação, ela disse: "Inelegível. Oito anos. Viva o Brasil." Nesse momento, a plateia vibrou e começou a aplaudir a artista.

Nesta sexta (30), o TSE decidiu por 5 votos a 2 tornar Bolsonaro inelegível após ele espalhar mentiras e atacar o sistema eleitoral.

O ex-presidente, que tem 68 anos, somente estará apto a se candidatar novamente em 2030, aos 75 anos de idade, ficando afastado portanto de três eleições até lá (sendo uma delas a nacional de 2026).

A ação julgada teve como foco a reunião em julho do ano passado com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Na ocasião, a menos de três meses da eleição, Bolsonaro fez afirmações falsas e distorcidas sobre o processo eleitoral, alegando estar se baseando em dados oficiais, além de buscar desacreditar ministros do TSE.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!