Mari Maria revela estar em processo de investigação de diagnóstico de TDAH
Mari Maria, 31, revelou em suas redes sociais que está em processo de investigação para diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Ela resolveu procurar ajuda médica após o filho Davi, de 4 anos, ter recebido o laudo confirmando o mesmo transtorno, o que a levou a se questionar sobre os próprios sintomas.
Em seu canal, Mari admitiu que antes de ser alertada sobre o diagnóstico de Davi, ela tinha pouco conhecimento sobre o assunto. "A falta de informação é problemática", disse. Foi apenas após o diagnóstico do filho que ela decidiu procurar ajuda e investigar sua própria condição.
Mari contou que, durante o acompanhamento de Davi, passou a reconhecer em si mesma alguns sintomas semelhantes, embora manifestados de formas diferentes. "Eu vi em várias situações coisas que eu achava que eram só minhas, mas que Davi também apresentava de formas diferentes. Hoje, com acompanhamento médico, entendo que existem maneiras e tratamentos para melhorar a qualidade de vida, porque minha cabeça nunca para", comentou.
Ela também relatou que sempre achou normal o fato de sua mente estar constantemente ativa. "Minha cabeça nunca para, eu penso o tempo inteiro e achava que isso era uma característica minha. Depois do diagnóstico de Davi e agora passando pelo meu próprio processo de investigação, comecei a refletir sobre todas as dificuldades que enfrentei na infância, e percebi que eram questões que eu precisava tratar."
Mari finalizou explicando que esse processo tem sido importante para compreender suas próprias dificuldades, que foram ignoradas por muito tempo: "Estou passando por esse diagnóstico para entender melhor minha mente, minhas dificuldades, minhas dores e a maneira como me comunico e interpreto as coisas."
ASSUNTOS: Famosos & TV