Compartilhe este texto

Márcio Garcia acusa empresa de turismo de estelionato

Por Portal Do Holanda

13/11/2025 8h34 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução TV Globo

O ator Márcio Garcia registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de estelionato envolvendo a agência Outsider, em junho deste ano, quando teve problemas para viajar para os EUA para assistir ao Mundial de Clubes.

Segundo o depoimento, Márcio teria firmado uma parceria comercial com a agência - que pertence a Fernando Sampaio - para divulgar a marca em suas redes sociais. Em contrapartida, receberia um pacote com hospedagem, passagens aéreas e ingressos para o Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos.

Apesar do acordo, o ator também desembolsou R$ 17,2 mil para o pacote e mais R$ 3,9 mil referentes a um upgrade para a classe executiva. O pagamento foi feito para a empresa Arena Consultoria Esportiva, de Letícia Coppi e Silva, ex-namorada de Fernando. Letícia, no entanto, afirmou não reconhecer a transação em nome de sua empresa, aberta em março deste ano.

No dia da viagem, ao chegar ao balcão da companhia aérea, Márcio e sua família descobriram que as passagens não haviam sido emitidas. Sem alternativa, o ator arcou do próprio bolso com os bilhetes para embarcar.

Procurado, Fernando Sampaio - que já foi indiciado em dois inquéritos pelo mesmo crime - negou as acusações, afirmando que o ator não cumpriu sua parte do acordo de divulgação e que o valor pago por Márcio foi estornado no cartão de crédito como reembolso dos serviços contratados. Ele ainda explicou que o PIX destinado à empresa de Letícia teria sido solicitado por ele próprio para quitar uma dívida pessoal com a ex-namorada.

A assessoria de Márcio Garcia confirmou que o ator realizou todos os pagamentos antecipadamente, inclusive o do upgrade de classe executiva. A equipe ressaltou ainda que a proposta da Outsider — com ingressos para dois jogos e três diárias de hotel — não compensaria o prejuízo financeiro sofrido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV