Marcelo de Carvalho é detonado ao relatar assalto em Barcelona: 'sujeito de aparência africana'
Marcelo de Carvalho, vice-presidente e apresentador da RedeTV!, está sendo duramente criticado e acusado de racismo no X, antigo Twitterm após relatar que o irmão de seu filho mais velho foi assaltado em Barcelona, na Espanha, por um “sujeito de aparência africana”. No post, ele relacionou o crime à entrada de imigrantes no continente europeu. “Ao invés de salvar os muçulmanos africanos, vão acabar com a Europa”, escreveu.
Após a repercussão negativa, Marcelo tentou se justificar em outra publicação, dizendo que poderia ter mencionado qualquer outra etnia. “Poderia ser de aparência japonesa, eslava ou viking”, afirmou, chamando os críticos de “gente chata”. Ele também publicou um textão falando o que, segundo ele, seriam "verdades incontestáveis sobre a crise migratória na Europa.".
Diante da repercussão, o chefão da RedeTV! apagou o post principal, mantendo somente os demais. Além de internautas, a apresentadora Giovanna Ewbank rebateu diretamente Marcelo, o acusando de racismo nas palavras e rebatendo suas palavras sobre os imigrantes.
ASSUNTOS: Famosos & TV