Maíra Tatuyo faz sucesso nas redes sociais mostrando dia a dia em aldeia

Por Portal do Holanda

17/09/2021 14h47 — em Famosos & TV

Foto: Arquivo pessoal

Aos 22 anos de idade, a indígena Maíra Tatuyo, viralizou na rede social Tik Tok com mais de 6 milhões de seguidores que veem e comentam postagens dela sobre o dia a dia na aldeia Tatuyo, às margens do Rio Negro.

Com mais de 80 milhões de likes na rede social, Maíra já foi alvo de reportagem publicada no jornal americano The Washington Post e repercutida no Brasil pelo site G1.

Entre as imagens que ganharam a simpatia e admiração estão cenas como a produção de beiju de goma, brincadeiras entre irmãos e falas da mãe e do pai no idioma nativo, wanano e até consumo de iguarias como larvas de coco.

A jovem começou a gravar e postar vídeos para a rede social no ano passado, quando o isolamento social começou por conta da pandemia de covid-19 e sua aldeia parou de receber visitantes.

Nas postagens, além de brincadeiras entre os dois irmãos, que também estão na Internet, ela mostra a cultura e culinária exótica, como o consumo de larvas de coco e formigas, assim como a preparação da farinha e do beiju de mandioca.

Na postagem da mãe preparando esse alimento tradicional na aldeia, alguns seguidores manifestam admiração e fazem declarações elogiosas a ela e aos vídeos.

Outra postagem de muito sucesso é a da mãe ensinando a dar boa noite no idioma wanano.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV