Mãe de Alexandre Borges morre aos 83 anos, logo após ator homenageá-la na TV

Por Portal do Holanda

16/09/2021 16h44 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução

Morreu aos 83 anos Rosa Linda Maria Borges, mãe de Alexandre Borges, nesta quinta-feira (16). Ela sofria do mal de Alzheimer.

O ator, que cuidava da mãe e estava no Rio de Janeiro cumprindo agenda profissional, voltou às pressas a santos, no Litoral de São Paulo, ao ser noticiado.

Ele havia homenageado a mãe no “The Masked Singer”, do qual participou como Onça Pintada. "Fui eu que escolhi [o repertório]. Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, Anunciação. Foi uma homenagem a ela", disse.

Ainda na quarta-feira (15) ele falou sobre a matriarca e sobre guardar o segredo de estar no The Masked Singer. "No último dia, contei para minha mãe". 

No É De Casa, o ator havia contado, em julho, detalhes sobre cuidar da mãe: "A pandemia me trouxe ainda mais a aproximação da minha mãe. Eu já cuidava dela, com todos os seus problemas da idade, mas descobri um quadro mais grave quando ela sofreu um AVC e começou a desenvolver o Alzheimer", disse


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV