Lívia Andrade relembra procedimento inusitado: 'um litro de café no meu tob*'

Por Portal do Holanda

01/12/2021 11h47 — em Famosos & TV

Lívia Andrade participou do 'Que História é Essa Porchat?' - Foto: Reprodução/Multishow

Lívia Andrade fez sua primeira aparição na Globo e chocou ao revelar que passou por um tratamento à base de café em uma parte inusitada de seu corpo.

"Eu tenho umas alergias, rosácea. É bem complicado, é um processo inflamatório e tem que conviver com ela (...) “Chega um momento que eu tomava antibiótico e não resolvia e eu tinha que procurar um tratamento alternativo. Eu estava naquela loucura de final de ano, começa a pifar tudo. Como eu estava nesse monte de gravação, eu precisava fazer em outra clínica, é uma injeção muscular, um soro com ozônio e ouvido. Beleza, é um tratamento extremamente caro. A primeira crise que eu tive foi R$ 20 mil. A gente reza, acende vela… tudo pela saúde", contou no programa 'Que História é Essa Porchat?', na noite desta terça-feira (30).

Com a agenda cheia a ex-SBT precisou ir a uma outra clínica e relembrou que ao entrar no local, tomou o soro e a injeção para seguir para o procedimento que acreditou que faria no ouvido.

“Tinha um roupão pendurado, desses de hotel bem chique. Me vestir pra fazer um bagulho no ouvido? Tá”. Ela então começou a sentir um cheiro de café. “Eu falei: que delícia esse cheiro de café (…) e ela falou: ‘você pode ficar de lado’. Aí eu olhei, era um bule de café muito diferente do comum, mas a gente nunca sabe”, disse. 

Foi só aí que ela foi informado que o procedimento que feria era um enema, que consiste na colocação de um pequeno tubo pelo ânus, no qual é introduzida água ou alguma outra substância com o objetivo de lavar o intestino. 

“Então amor, eu vou colocar um litro de café dentro de você pelo toba. Eu não sabia o que falar. Eu tô tremendo gente (pra contar).  Eu já tinha pago, custou caro. Me senti quase com uma arma na cabeça”, conta Lídia. 

"Eu constrangida e pensando: 'não pagou? agora faz. Tá constrangida? Por que não foi embora?", lembrou que não conseguiu. "Quando deu quatro minutos, deu uma contração. E eu: 'amor, vai ficar aí'. Quando deu sete minutos eu achei que ia parir ali", disse aos risos. A apresentadora precisava ficar 15 minutos com o líquido.

"Deixei acontecer, tomei um banho, vesti minha roupa e sai introspectiva. Fechei, o ombrinho caído. Eu entrei no meu carro e silêncio. Não liguei nem o som", finalizou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV