Compartilhe este texto

Lira coloca PEC da Anistia na lista de votação, Datafolha mostra avaliação popular de Lula e outras notícias do dia

Por Folha de São Paulo

19/06/2024 8h15 — em
Famosos & TV



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lira coloca PEC da Anistia na lista de votação, Datafolha mostra estabilidade na avaliação popular de Lula, delegado e irmãos Brazão viram réus no caso Marielle e outras notícias para começar esta quarta-feira (19).

PEC DA ANISTIA

Lira desengaveta PEC da Anistia a partidos e a coloca na lista de votação. Maior perdão da história às legendas havia sido paralisado em comissão em 2023; novo texto inclui imunidade tributária e refinanciamento de dívida dos partidos.

DATAFOLHA

Aprovação de Lula chega a 36% e se descola da reprovação, agora em 31%. Resultado estável interrompe curva negativa para presidente; 40% acham que a economia vai melhorar.

GOVERNO LULA

Lula diz que Campos Neto trabalha contra o país e Tarcísio influencia BC. Declarações ocorrem em dia de reunião do Copom, que define juros amanhã (19); Presidente também compara-o a Sergio Moro, que deixou magistratura para assumir ministério de Bolsonaro.

CONGRESSO

Lira anuncia criação de 'comissão representativa' para discutir PL Antiaborto por Estupro no 2º semestre. Presidente da Câmara disse que tema será tratado após o recesso parlamentar e sem 'qualquer tipo de açodamento'.

ABORTO

Maioria dos processos de SP contra mulheres que abortam vem de denúncias de profissionais da saúde. Dados do TJ-SP mostram que 9 em cada 10 casos levados a júri popular terminam com a condenação das rés.

CASO MARIELLE

STF aceita por unanimidade denúncia de caso Marielle e torna irmãos Brazão e delegado réus. Cinco ministros da 1ª Turma defenderam a abertura de ação penal contra acusados de serem mandantes do crime.

AMBIENTE

Nível baixo do rio Paraguai dificulta deslocamento no pantanal para combate ao fogo. Brigadistas enfrentam operação de dez horas de duração em incêndio noturno.

ÁSIA

Tailândia é 1º país do Sudeste Asiático a reconhecer casamento entre pessoas do mesmo sexo. Senado aprova projeto de lei por 130 votos a favor e 4 contra; texto tem de passar por aval do rei e deve entrar em vigor ainda neste ano.

RÚSSIA

Putin tempera visita ao ditador Kim com exercício militar. Encontro do russo com camarada norte-coreano pode trazer munição, mas mira geopolítica da Guerra Fria 2.0.

SAÚDE

Surto de sarna afeta escolas em Balneário Camboriú (SC). Mais de 40 casos da doença foram registrados entre crianças e profissionais da Educação; aulas foram suspensas.

ASTRONOMIA

Imagem de astronauta preta para falar de 1ª mulher no espaço gera ruído e comentários irônicos. Bolsonaristas usaram publicação para questionar Agência Espacial Brasileira; post, porém, também citava a missão Artemis, que deve levar a primeira pessoa preta à Lua.

JUSTIÇA

Juiz diz que Caetano não é dono da Tropicália e condena cantor a pagar custas de ação contra Osklen. Magistrado decide a favor de estilista e diz que nem mesmo o nome de canção é protegido pelo direito autoral.

RIO DE JANEIRO

Mulher fica à deriva ao tentar fugir de ilha particular de filho de Pitanguy no RJ. Psicóloga disse à polícia que saiu com prancha após ser xingada por Helcius Pitanguy; caso é investigado como injúria.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV