Li Martins detalha como contou à filha sobre morte de JP Mantovani
Li Martins, cantora e esposa do modelo JP Mantovani, morto em setembro após um acidente de moto em São Paulo, falou sobre o impacto da perda e como tem lidado com a filha do casal, Antonella, de 8 anos. Em entrevista ao podcast PodDelas, na quinta-feira (23/10), a artista contou que buscou ajuda profissional para conduzir a comunicação da morte ao cotidiano da menina de forma sensível e cuidadosa.
A cantora revelou que Antonella está em processo de compreensão da ausência do pai. “Ela pede para ver fotos, vídeos e ouvir músicas. Tem saudade, mas não no lugar da dor. Ela mantém memórias boas do que viveu com o pai”, afirmou Li Martins, destacando que a filha a inspira a seguir em frente. A artista também contou como momentos simples, como brincar de bola na sombra de uma árvore, ajudam a fortalecer os laços e oferecer conforto emocional à criança.
Li Martins explicou que, nos primeiros meses após o nascimento da filha, não havia uma rotina estabelecida. Com o passar do tempo, percebeu a importância de organizar horários e atividades, mantendo a estabilidade emocional da criança mesmo diante da perda. Além disso, Antonella participa de atividades como música e origami, que auxiliam no desenvolvimento afetivo e cognitivo.
A cantora descreveu ainda a experiência de pedir apoio profissional para lidar com o luto e orientar a filha: “Um amigo do meu marido, que também é terapeuta, me ajudou a conduzir a situação de forma leve, permitindo que ela expressasse seus sentimentos através de pequenas lembranças e símbolos, como um tsuru com data e mensagem de amor”.
ASSUNTOS: Famosos & TV