Home Famosos & TV Leo DiCaprio, Ariana Grande e mais se desesperam com queimadas na Amazônia
Famosos & TV

Leo DiCaprio, Ariana Grande e mais se desesperam com queimadas na Amazônia

Alerta

Envie
Leo DiCaprio, Ariana Grande e mais se desesperam com queimadas na Amazônia
Leo DiCaprio, Ariana Grande e mais se desesperam com queimadas na Amazônia
Envie

As notícias das queimadas avançando fortemente na Amazônia chegaram ao exterior e astros internacionais estão se mobiliza denunciando ainda que o caso não vem sendo devidamente coberto pela imprensa.

Leonardo DiCaprio usou sua conta no Instagram para compartilhar uma imagem da queimada e compartilhou a seguinte mensagem, para o seus seguidores, em inglês:

"Aterrorizante pensar que a Amazônia é a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente o pulmão do mundo, e está em chamas e continua queimando há 16 dias, com literalmente NENHUMA cobertura da mídia. Por quê?".

A cantora norte-americana Ariana Grande fez o seguinte post nos Stories: " Se você não é do Brasil e não faz ideia do que tá acontecendo lá, aqui vai. A maior floresta tropical do mundo está em chamas, pelo 16º dia. A mídia não está dando a mínima pra isso.".

O cantor colombiano J Balvin compartilhou, em espanhol: "SIM ISSO ESTÁ ACONTECENDO! SIM ISSO É ATERRORIZANTE - A todos os interessados que querem descobrir como ajudar o que pode ser feito para mitigar, regenerar, aqui está uma lista de pessoas muito sérias com muita experiência em conservação da Amazônia - contate-as, apoie-as e informe-nos. Não deixe isso ficar em um post, em um InstaStory ou em um emoji assustado", escreveu, em seguida mostrando as ONGs colombianas e de outros países, que tratam da preservação ambiental.

Outros artistas internacionais a falarem sobre o assunto nas redes sociais foram Jaden smith, Cara Delevigne, a banda Soja,  Gisele Bündchen, Demi Lovato, Lauren Jauregui, do Fifth Harmony, a cantora Billie Eilish, e outros.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em

No Brasil, muitos artistas também vêm fazendo desabafos e alertas sobre o assunto ao seguidores nas redes sociais.

As queimadas aumentaram cerca de 84% em relação ao ano anterior, informou o Inpe, que obteu os dados através de satélites.

Maior floresta tropical do planeta e considerada o pulmão do mundo, a floresta amazônica abriga três milhões de espécies de plantas e animais e um milhão de indígenas.

 

Siga-nos no

Google News