Lady Gaga soube de ameaça de bomba pela imprensa, diz site
A cantora Lady Gaga foi informada pela imprensa sobre uma ameaça de ataque a bomba durante seu show na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, segundo reportagem do site TMZ. De acordo com a publicação, a artista e sua equipe não receberam qualquer alerta oficial por parte da polícia ou das autoridades brasileiras sobre o risco à segurança do evento.
Com isso, Gaga não teria tido a oportunidade de decidir se manteria ou não a apresentação, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas na noite de sábado (3). Ainda assim, sua equipe afirmou que houve colaboração com as autoridades locais no planejamento e na execução do espetáculo, e que confiaram nas medidas de segurança adotadas.
O show, o maior da carreira da cantora, foi dividido em atos e contou com clássicos como “Poker Face” e “Alejandro”, além de novas músicas. Gaga se emocionou diversas vezes, estendeu uma bandeira do Brasil e leu uma carta em homenagem aos fãs brasileiros.
A ameaça de atentado foi neutralizada pela Operação Fake Monster, conduzida pela Polícia Civil com apoio do Ministério da Justiça. Um homem foi preso no Rio Grande do Sul e um adolescente apreendido no Rio de Janeiro. Eles integravam um grupo extremista que promovia ataques coordenados com explosivos improvisados.
ASSUNTOS: Famosos & TV