Kate Winslet revela segredo impactante da cena mais icônica de Titanic
Lançado em 1997 e dirigido por James Cameron, Titanic revolucionou o cinema, e além de liderar as bilheteiras globais, o filme acumulou diversos prêmios da Academia. Décadas após a estreia várias cenas icônicas continuam na memória dos fãs.
Recentemente, Kate Winslet surpreendeu os fãs ao revelar um dos segredos mais bem guardados das filmagens. Durante uma sessão de perguntas e respostas em Nova York, a atriz compartilhou detalhes inéditos sobre a icônica cena final, em que sua
personagem, Rose, sobrevive ao naufrágio do navio, flutuando em uma porta enquanto Jack (Leonardo DiCaprio) luta para se manter à tona.
Segundo Winslet, a água na qual essa cena foi gravada não era tão profunda quanto aparentava. De fato, enquanto na tela Jack parece se agarrar desesperadamente ao pedaço de porta, o que DiCaprio realmente fazia era simplesmente ajoelhar-se. Essa sequência, que gerou inúmeros debates e teorias sobre a possibilidade de Jack ter sobrevivido, foi filmada em um tanque de água raso e de apenas seis metros de comprimento, bem diferente do vasto oceano que se vê no filme.
A atriz brincou sobre as perguntas incessantes que DiCaprio recebe até hoje sobre o desfecho de Jack, sugerindo que ele "sofre de transtorno de estresse pós-traumático" devido ao número de vezes que precisa responder sobre o porquê de seu personagem não ter subido na porta junto com Rose. Winslet também relembrou o desconforto das gravações no tanque, onde a água batia na altura da cintura, tornando o processo desgastante.
Apesar do tanque ser pequeno, Winslet destacou o realismo criado para a cena, mencionando que o som constante da água fluindo ajudou a manter os espectadores imersos nos intensos momentos finais do filme. Mesmo com essas revelações que quebram a ilusão cinematográfica, a atriz não escondeu seu respeito pela grandiosidade de Titanic e pelo trabalho de James Cameron, que, segundo ela, poderia até ligar para reclamar de suas revelações.
ASSUNTOS: Famosos & TV