Karol Conká diz que Michael Jackson queria ser branco e internet reage
Em um bate-papo no BBB21, Karol Conká soltou um comentário sobre Michael Jackson que acabou repercutindo mais uma vez fora da casa. A rapper disse que o artista morto em 2009 ficou branco por opção.
‘[...] e aí sempre querendo, ele queria ficar igual o Fiuk, bem branquinho, cabelinho assim. E ficou feio. Ele era lindo, ele ficou com a pele mais branca que eu soube”, disse a rapper. Fiuk concordou: “Você vê o negócio [racismo] estrutural, o cara mais f*** do planeta entrou nessa nóia”.
Karol seguiu comentando sobre o assunto, que na verdade é um falso e antigo boato, que de tanto as pessoas repetirem acabou parecendo verdade.
No Twitter, internautas subiram a tag MICHAEL TINHA VITILIGO, e mostraram diversas fotos e vídeos comprovando que o cantor não queria ser branco, mas que sofria da condição que tira a pigmentação da pele.
O artista apresentava manchas mais sutis quando mais jovem, mas depois que sua carreira decolou, o caso passou a se agravar, com grandes descolorações em todo o corpo. Ele usava maquiagem em alguns pontos para esconder as manchas e deixar a pele mais uniforme.
Em diversos momentos, Michael desmentiu esse boato de que queria ser branco, e declarou o seu orgulho em ser negro. “Eu sei a minha raça, eu me olho no espelho e sei que sou negro.”.
Glória Maria falou sobre o encontro que teve com Michael Jackson no Dona Marta em 1996 e contou: "eu vi que o corpo dele era todo tomado pelo vitiligo."
— Central MJFan (@CentralMJFan) January 31, 2021
MICHAEL TINHA VITILIGOpic.twitter.com/ECk2jiakg0
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV