Compartilhe este texto

Justiça nega prisão de Bonner por incentivo à vacinação contra Covid-19

Por Portal do Holanda

17/01/2022 0h27 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Youtube

O jornalista William Bonner teve sua prisão negada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios após ser acusado de incentivar a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes.

A ação, proposta pelo advogado Wilson Issao Koressawa, acusa Bonner de participar de uma suposta organização criminosa, composta por outros profissionais da Globo, para falar sobre os impactos positivos da vacina no combate à pandemia.

"O Poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas, reproduzidos pela conivência ativa, quando não incendiados, por parte das instituições, sejam elas públicas ou não", diz trecho da decisão. A juíza também alegou que Wilson não tem legitimidade de pleitear a prisão preventiva, uma vez que os crimes citados são de ação penal pública, e diz que a representação é incompatível com a vara criminal à qual foi submetida.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV