Juliana Silveira deu seu ponto de vista como atriz sobre a declaração de Rafa Kalimann, que admitiu mudar falas de sua primeira personagem, a vilã Jessica, da novela "Família é Tudo" (TV Globo), por convicções religiosas. A ex-BBB revelou que não gosta de falar, por exemplo, a palavra "desgraçada" e que volta e meia muda o texto do autor, algumas vezes passando ilesa.
Juliana defendeu que essa é a primeira personagem de Rafa e que ela aprenderá mais sobre o ofício de ser atriz com o tempo, dando o conselho de não aceitar papéis que exijam coisas desconfortáveis para a pessoa, já que o ator deve se comprometer a fazer o que for necessário para realizar aquele papel.
A atriz revelou que, quando mais nova, desistiu de prosseguir nos testes para "A Presença de Anita" porque não se sentia à vontade para fazer as cenas que seriam necessárias. "Quem tem que entender o próprio limite é esse ator que está ali à disposição para aquele personagem. Eu, lá atrás, fiz o teste para 'A Presença de Anita' e desisti no processo, porque entendi que não estava preparada para contar aquela história e para o que aquela personagem precisava. Hoje, faria com os pés nas costas", completou.
Após viralizar a declaração de Rafa Kalimann por não conseguir falar 'desgraçada' enquanto interpreta uma vilã, internautas resgataram cenas de atores interpretando vilões sem pudor. Juliana apareceu em cenas interpretando uma neonazista na novela "Vitória", da Record, em 2014.



