Compartilhe este texto

Jornalista da CNN revela quanto gastou com lanche na COP 30 e reclama; vídeo

Por Portal Do Holanda

07/11/2025 10h42 — em
Famosos & TV



A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) tem sido alvo de reclamações por conta dos preços exorbitantes. O jornalista Márcio Gomes, âncora da CNN Brasil, chamou atenção nas redes sociais ao relatar os preços cobrados na área do evento, em Belém do Pará.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Gomes contou que gastou R$ 99 em apenas dois salgados e um refrigerante em lata durante a cobertura da reunião de lideranças mundiais, na quinta-feira (6).

“Amigos, nesse primeiro dia de discussões sobre o clima, eu, trabalhando bastante, correndo bastante aqui nesse parque da cidade, onde foi montado todo o complexo da COP 30, fui buscar um salgadinho e tá caro”, disse o jornalista.

Ele mostrou os produtos e detalhou a conta: “Essa quiche de espinafre, mais essa outra, e o refrigerante zero, isso aqui deu setenta reais. Achei que ia ser pouco pra me alimentar o dia inteiro, então comprei esse camarão com queijo, deu vinte e nove reais. Ou seja, aqui deu noventa e nove reais”, explicou.

Gomes ainda ironizou o tamanho das porções e a justificativa do preço: “Aí eu falei, ‘nossa, mas é salgadinho, vinte e nove reais’, e ela [a vendedora] disse: ‘mas o queijo é de Marajó’. Deve ser um queijo maravilhoso, claro que eu vou provar, respeitando a culinária do lugar, mas esses preços estão exorbitantes aqui na COP”, afirmou.

O vídeo rapidamente viralizou e reacendeu o debate sobre o alto custo da alimentação e hospedagem durante o evento internacional. A publicação do jornalista, porém, dividiu opiniões e alguns internautas pontuaram que cidades turísticas como Rio de Janeiro e Gramado cobram tão caro quanto e as pessoas não costumam reclamar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV