Compartilhe este texto

João Gordo e padre Júlio Lancellotti fazem vaquinha para comprar cobertor para morador de rua

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

17/05/2022 12h37 — em
Famosos & TV



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O roqueiro e apresentador João Gordo e o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, abriram uma vaquinha na internet nesta terça-feira (17) para arrecadar dinheiro para a compra de cobertores que serão distribuídos à população de rua de São Paulo.

Dados da prefeitura apontam que o número de pessoas sem teto na capital subiu de cerca de 24 mil em 2019 para quase 32 mil no ano passado. Segundo especialistas, os números podem ser ainda maiores.

As temperaturas devem cair nesta semana na cidade com a chegada de uma massa polar, com previsão de mínima de 6°C para esta quarta-feira (18).

Até às 12h, a campanha, que também tem a parceria do Instituto Conhecimento Liberta, já havia arrecadado R$ 57,7 mil, com doação de cerca de 600 pessoas. A meta é atingir R$ 100 mil, segundo dados do site Vakinha.

Desde o início de 2021, o músico da banda Ratos de Porão tem um projeto de doação de marmitas veganas para pessoas em situação de rua.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Famosos & TV

+ Famosos & TV