Investigador paranormal Dan Rivera morre durante turnê com boneca Annabelle
O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu no último domingo (14) durante a turnê "Devils on the Run Tour", nos Estados Unidos, que levava a infame boneca Annabelle para diferentes estados. A New England Society for Psychic Research (NESPR), organizadora do evento, confirmou a morte em uma postagem emocionada nas redes sociais, destacando a paixão de Rivera pelo estudo do paranormal e sua dedicação em compartilhar conhecimento com o público.
"Estamos desolados e ainda processando essa perda. Dan realmente acreditava em compartilhar suas experiências e educar as pessoas sobre o paranormal. Sua gentileza e paixão tocaram todos que o conheceram", escreveu a equipe.
Rivera foi encontrado sozinho em seu quarto de hotel. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o legista do condado informou que uma investigação foi aberta e os resultados da autópsia podem demorar meses.
Rivera era o responsável por carregar Annabelle, boneca que inspirou a franquia "Invocação do Mal", desde sua saída do Museu dos Warren. O objeto tinha a fama de ter sido possuído por um espírito maligno na década de 1970, segundo Ed e Lorraine Warren, famosos investigadores paranormais.
A boneca foi retirada de sua caixa original em 2022 para reformas, ação que gerou polêmica entre fãs e especialistas, já que Lorraine Warren sempre alertou para que ela jamais fosse removida.
ASSUNTOS: Famosos & TV