Internautas criticam apresentadores de programa da Globo "são todos gordofóbicos"

Por Portal do Holanda

27/02/2016 13h00 — em Famosos & TV

O programa 'É de Casa' voltou a ser assunto nas redes sociais na manhã deste sábado, 27. Em um dos blocos da atração global, o assunto foi Obesidade infantil, o que gerou uma posição no Trending Topics do Twitter.

Uma das apresentadoras, Ana Furtado entrevistou uma nutricionista que dava dicas de alimentação saudável. Na matéria, Ana conta ainda sobre a rotina de uma menina de 10 anos que tinha uma alimentação ruim, e a mãe da criança recebia dicas para melhorar a situação, como cortar alimentos como biscoito, batata frita e suco de caixinha.

Depois, uma participante do programa conta sua experiência ao fazer cirurgia de redução de estômago. 

Nas redes sociais, internautas criticaram a programação e consideraram que o programa estaria com preconceito contra os gordinhos. 

Alguns dos comentários explicaram: "Sobre o 'É de Casa' de hoje: se você, mulher, fez ou fará cirurgia bariátrica por estética, saiba que eu te considero uma idiota", "Credo, essa gente do 'É de Casa', é muito gordofóbica" e "Gente, que errado essa pregação da ditadura da magreza no 'É de Casa'. A mulher falando que só começou a viver depois de bariatrica".

Vale lembrar que há pouco tempo, o programa fez um quadro sobre cirurgia plástica.  


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV