Influenciador mostra mansão de Pelé abandonada; vídeo
A mansão que pertenceu a Pelé, localizada na Praia de Pernambuco, em Guarujá (SP), voltou a ganhar destaque nas redes sociais após um vídeo do influenciador digital Lucas Wesley mostrar o interior do imóvel em condições precárias. A gravação, feita em setembro de 2024 e republicada no Instagram há alguns dias, já soma milhões de visualizações.
No vídeo, Lucas aparece explorando os cômodos da casa com dois amigos produtores de conteúdo. Ele afirma ter encontrado o portão da garagem entreaberto, o que permitiu a entrada no local. “Foi uma experiência indescritível. Ver de perto tudo aquilo que pertenceu ao Rei do Futebol é algo emocionante para qualquer fã”, relatou o influenciador.
O imóvel, que ocupava um quarteirão inteiro, foi uma das últimas residências de Pelé antes de se mudar para o Jardim Acapulco com a esposa, Márcia Aoki. A casa, que já recebeu festas com celebridades e amigos do ex-jogador, possui piscina, quadra de tênis, bar e até campo de futebol. Nas imagens, é possível ver objetos pessoais, como fotos, CDs, pôsteres e livros — além de sinais evidentes de sujeira e depredação.
Diante da repercussão, a defesa da família de Pelé se manifestou. Augusto Miglioli, advogado de Edinho — filho de Pelé e responsável pela administração do espólio — negou que a casa esteja abandonada e afirmou que o imóvel faz parte do patrimônio deixado por Pelé, que morreu em 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon.

ASSUNTOS: Famosos & TV