Indicado, Milton Nascimento ficou sem lugar para sentar no Grammy

Mesmo concorrendo ao prêmio de 'Melhor Álbum Vocal de Jazz', Milton Nascimento não compareceu à cerimônia do Grammy 2025, pois não recebeu um lugar para sentar na premiação. A informação foi divulgada pela cantora e colaboradora Esperanza Spalding.
Em seu Instagram, Esperanza protestou contra a decisão da organização. "Recusaram dar um lugar a Milton na mesa para a cerimônia deste ano. Isso não me parece certo", declarou a artista, que assina com ele o álbum de jazz Milton + Esperanza.
Spalding protestou ao levar uma placa com a foto de Milton Nascimento com a mensagem: "Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!". O objetivo era chamar atenção para a situação durante a transmissão do evento. "Trouxe ele comigo. Dê um alô se nos vir na transmissão", escreveu.
Apesar de não levarem o prêmio de Melhor Álbum Vocal de Jazz, a cantora enfatizou que a questão não era a vitória em si. "Estamos celebrando a gloriosa conquista de Samara Joy. O problema aqui é um assento de verdade, nesta mesa em que estou", explicou. "Estou irritada que essa lenda viva não tenha sido considerada importante o suficiente para se sentar com as estrelas, ou seja lá como organizaram as mesas."

ASSUNTOS: Famosos & TV