Humorista Epaminondas Gustavo morre de covid-19 aos 55 anos

Por Portal do Holanda

18/01/2021 14h45 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução Instagram

Morreu nesta segunda-feira (18) o humorista Cláudio Rendeiro aos 55 anos, em Belém, no Pará. O artista intérprete do personagem Epaminondas Gustavo estava internado com covid-19 desde o dia 9 de janeiro.

Rendeiro também era juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri, em Belém, e não resistiu às complicações da doença.

A cantora paraense Gaby Amarantos lamentou a morte de Cláudio. “Sem palavras com essa perda. Ícone do humor paraense Epaminondas perdeu a batalha pro COVID. Ainda ñ acabou gente!”, escreveu.

A cantora Fafá de Belém também lamentou a perde do amigo. “E na madrugada do dia em que a luz da esperança da vacina se acende em todo o país, apaga-se um farol. Um farol contra a hipocrisia, contra os desmandos, contra o preconceito. Um farol que iluminava a liberdade. Um farol de possibilidade para um povo acostumado a desmandos. Com sua alegria, Epaminondas seguia a falar de uma forma muito simples, para pessoas simples, do que era Justiça. A serviço de Claudio Rendeiro, o juiz, esse personagem leve, caboclo, quase uma criança, conseguia tocar a todos os corações. Vai, Epaminondas. Vai meu amigo Claudio, acender esse farol pela tua caminhada em outro plano. E de lá, continue nos iluminando. A imagem que vou guardar dele é esta: feliz, dançando, iluminando a tudo por onde passava. #RIPClaudioRendeiro #RIPEpaminondasGustavo”, escreveu.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV