Glória Pires será indenizada por uso do meme “Não sou capaz de opinar”

Glória Pires será indenizada em R$ 15 mil pelo uso não autorizado de sua imagem no meme “Não sou capaz de opinar”. A frase se tornou viral após sua participação como comentarista do Oscar na Globo, em 2016. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O empresário Cesar Augusthus Ferreira Marques, proprietário da plataforma de estudos “Me Passa Aí”, utilizou a imagem da atriz sem autorização em uma publicação no Facebook.
No post, a foto da atriz foi associada à pergunta “O que você achou da aula de cálculo?”, acompanhada de opções de resposta: “Não sou capaz de opinar”.
A desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar destacou que a exposição da imagem da atriz sem consentimento violou seus direitos de personalidade, atingindo sua privacidade e patrimônio moral, o que caracteriza responsabilidade civil.
Glória Pires moveu uma ação por danos morais e materiais contra o empresário e a plataforma. No entanto, a Justiça do Rio de Janeiro considerou procedente apenas o pedido de indenização por danos morais.
Veja também

ASSUNTOS: Famosos & TV